Suporte & Recursos

No trabalho


Um dos grandes problemas que influenciam diretamente na produtividade no trabalho é a falta de organização, o acúmulo de papéis, o lixo, a quantidade de abas abertas no navegador de internet e de atividades por realizar. Todos esses fatores podem fazer com que você se perca nos seus objetivos e prazos a cumprir.

Todo começo de mês é hora de fazer um balanço do que foi feito de certo e errado, quais foram os resultados alcançados neste período, corrigir as falhas e evoluir, certo? Por que não aproveitar este momento para fazer também uma faxina geral na sua mesa e adquirir novos hábitos de organização? E que tal começar agora? Vamos lá!

Arrume sua mesa

Comece estabelecendo uma área de trabalho. Defina onde cada coisa vai ficar: computador, porta canetas, enfeites de mesa, papéis, livros.

De preferência, coloque todos os papéis em uma caixa descrevendo na tampa qual o conteúdo delas, depois disso junte todo o lixo acumulado e livre-se dele.

Organize-se

Abaixo você confere 13 dicas simples que podem fazer a diferença no seu dia de trabalho, diminuir o estresse e deixar o ambiente ainda melhor .

  1. Comece cedo.
  2. Limite o tempo de cada tarefa.
  3. Faça uma lista pequena do que precisa fazer, priorizando as atividades do dia.
  4. Esqueça as distrações enquanto não terminar uma tarefa.
  5. Escreva e-mails mais curtos.
  6. Limite a quantidade de conversas e reuniões.
  7. Automatize o que puder. Agenda no computador integrada ao celular, por exemplo.
  8. Elimine a papelada. Tudo o que puder ter online, é melhor.
  9. Limpe a sua mesa deixando só o essencial.
  10. Dê uma voltinha quando ficar estressado (e depois de finalizar uma tarefa).
  11. A cada 15 ou 20 minutos, faça pausas para respirar.
  12. Não perca o foco.
  13. Tenha um bloco de notas sempre ao seu lado para anotar coisas que poderiam te dispersar, para você pensar depois.

Essas dicas simples podem te ajudar a realizar suas atividades com mais qualidade, ter um ambiente mais organizado e consequentemente mais produtivo. Aproveite-as e bom trabalho!

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