Aspectos positivos do TDAH

Viver com TDAH + Aspectos positivos


Ações

As pessoas que vivem com TDAH tendem a se engajar com entusiasmo nas atividades que gostam e são muito curiosas sobre as coisas que lhes interessam. Eles podem agir e pensar muito rapidamente. Eles são aventureiros e mais propensos a experimentar coisas novas que os outros não fariam. Eles podem ver as coisas de perspectivas diferentes e têm diferentes perspectivas sobre problemas ou temas. Eles prosperam no caos e são muito observadores.

Temperamento

As pessoas que vivem com TDAH são geralmente otimistas. Eles gostam de se divertir e não se concentram no negativo. Normalmente, eles não guardam rancor. Eles tendem a ser gentis e aceitam outras pessoas. Como falam seus sentimentos verdadeiros, eles são bons amigos e sinceros.

Trabalho

Adultos com TDAH muitas vezes acham mais fácil se especializarem em uma área, tornando-se um especialista. Muitos deles têm grande motivação para aprender sobre um tópico específico e concluir um projeto, mesmo que seja grande. A maioria dos adultos que vivem com TDAH tendem a preferir trabalhar sob pressão, e gostam de aprender sobre o processo e tema ao longo do caminho.

Energia

Por causa de suas personalidades energéticas, as pessoas que vivem com TDAH tendem a se destacar nos esportes e outras atividades. Quando motivados, eles podem realizar muitas coisas em um dia. A maioria das pessoas estaria muito cansada para completar a mesma quantidade de trabalho, no mesmo período de tempo. As pessoas que vivem com TDAH geralmente não suportam o tédio, então gostam de ficar ocupados e encontrar novos interesses.

Criatividade

As pessoas que vivem com TDAH muitas vezes resolvem problemas de maneiras interessantes ou criativas. Muitas crianças com TDAH têm uma imaginação ativa ou desfrutam de jogos de fantasia.

Mantenha-se informado